Perguntas Frequentes
1. Qual a diferença da Smart Home para a Smart Alarm?
A principal diferença entre as centrais é a comunicação. A Smart Alarm se comunica por Linha fixa e Opcional GPRS (2G/3G) e a Smart Home por linha Fixa, Ethernet e Opcional GPRS (2G/3G). Veja o comparativo para obter maiores informações: http://vetti.com.br/comparativo-smarts
2. Qual a diferença do 2G para o 3G?
A única diferença do módulo 2G para o 3G é a cobertura e a velocidade de comunicação;
3. O módulo GPRS é compatível com a Smart Home?
Sim, na Smart Home o módulo GPRS é usado com redundância de comunicação, ou seja, em caso de queda de energia, a central irá utilizar a internet do chip conectado no módulo DPRS para continuar a comunicação ou como principal meio de alerta caso não possua internet;
4. Pode ser chip comum ou precisa ser M2M?
O chip deve ser comum, pode ser pré ou pós pago.
5. O que é e como funciona o Plano Cloud?
O plano cloud é a licença anual de uso do aplicativo da central Smart Home, conheça mais sobre o Plano Cloud: http://vetti.com.br/planos/
6. A central liga no celular avisando sobre a invasão?
Sim, essa função pode ser feita através da linha fixa ou do módulo GPRS que é opcional.
7. Para quantas pessoas ela avisa quando ocorre o disparo?
A central liga e manda mensagem para 03 números diferentes (as ligações são feitas conforme o número de primeira opção não atenda a ligação)
8. Tem aplicativo?
Para a central Smart Alarm, possuímos um App mascara de SMS, chamado VETTI SMARTALARM.
Para a Central Smart Home, possuímos um App completo que possibilita total controle via internet, Chamado VETTI SMARTHOME
9. Como funciona a função pareada?
A função pareada é para áreas semi abertas aonde existe risco de disparo em falso. Para ter um cenário com essa função você precisa de no mínimo dois Smart Presença com a função pareada ativado. Veja o vídeo e entenda melhor essa função: https://youtu.be/a2h-qb8guHY
10. Qual o alcance de comunicação do Sensores (abertura e presença)
Dispositivos comuns 100 m em áreas livres e 40 m com paredes e temos também a linha LR (Longe Range) 250m em áreas livres e 60m com paredes;
11. Quantos sensores posso usar em uma central?
As centrais da linha Smart aceitam até 128 dispositivos sem fio e até 08 com fio;
12. Como configurar um sensor na central?
Basta abrir a sua central apertar o botão gravar, aproximar o dispositivo e enviar um comando do dispositivo após o bip longo da central apertar novamente o botão gravar;
13. Qual a diferença entre sensor de Abertura e o Sensor de Abertura LR Shox?
O sensor de abertura pode ser instalado com a metragem de 30/40m com barreira e 100m em área livre da central, o sensor LR Shox pode ser instalado de 50/60m com barreira e 250m em área livre e o mesmo possui uma ampola que funciona como acelerômetro antes do arrombamento ele já emiti o sinal para a central disparar.
14. Posso colocar o sensor de abertura em um portão no tempo?
Os sensores não podem ficar expostos ao tempo (Chuva);
15. Os sensores de presença são 100% externo?
Não trabalhamos com sensores 100% abertas, temos solução para ambientes semi abertos.
16. Tenho animalzinho de estimação posso usar o sensor de presença?
Sim, o smart presença Vetti tem a função Pet Imunity que não pega animais até 20kg e 50cm.
17. Como que eu sei se a bateria dos meus dispositivos Smart estão fracas?
Através do LED indicador do dispositivos Azul Bateria OK Vermelho Bateria BAIXA
18. Posso instalar sensores de abertura em portas de aço?
Sim, os sensores Vetti possui a placa distante do espaço que vai diretor em contato com as portas ou locais de aço, mas sugerimos que seja colocado algo como um EVA para manter uma distância ainda maior para evitar totalmente algum tipo de interferência.
19. Quantas sirenes podem colocar na mesma central?
Podem ser usadas 03 sirenes de 122db com fio e pode usar a opção sirene sem fio no qual em cada módulo pode instalar diversas sirenes.
20. A central aceita sensor de outra marca?
A central aceita sensores de qualquer marca sendo com fio;
21. Quanto tempo dura a bateria dos dispositivos sem fio?
Média de 04 anos .
22. Tem como burlar o sistema?
Não, a Vetti possui um software de comunicação próprio chamado Vetti Smart CODE que é anti burla e anti clonagem.
23. O alarme integra com Câmera?
Não, nossos sistemas de alarme não integram com câmeras.
24. Quanto tempo de Garantia?
Linha Smart 02 anos de Garantia;
25. Aonde encontro suporte técnico?
Devido a baixa demanda de assistência técnica preferimos custear o envio do produto até a nossa fabrica para garantir a qualidade no serviço, Para suporte técnico 11 4712-7622
26. A Vetti faz instalação?
Não, a Vetti é fabricante, mas, podemos indicar nossos integradores parceiros;
27. Posso usar uma central para duas casas geminadas?
Não, a central precisa estar no ambiente que será comandada mesmo que a metragem dos sensores estejam dentro do alcance.