Publicado em Deixe um comentário

Checklist

logo

1- Faça uma campanha eficiente.
Sua empresa não pode apenas depender de uma “equipe comercial” ou um anúncio no “jornal da cidade”, o mercado está cada dia mais profissional, empresas de fora gastam milhões com marketing, comece a investir  seu dinheiro em campanhas inteligentes, crie ações de segurança na região, transforme seus vendedores de alarme em profissionais de segurança que vendem soluções únicas, aposte em mídias sociais com gestão total do público alvo que deseja atingir. Não aposte em marketing no escuro.

2- Crie um cenário para demonstrar sua solução em poucos segundos. 
Venda é venda e por mais que o marketing tenha evoluído nenhuma loja deixa de lado a apresentação de uma bela vitrine, pois ela cria uma comunicação muito forte com cliente e isso também se aplica quando vendemos serviços de segurança, seja criativo, mostre para o cliente como tudo vai funcionar levando até ele a solução ofertada e de uma forma simples apresente para ele. Ex. com uma maleta demonstrativa funcional você arma e desarma o alarme e usando algum sensor pode simular uma invasão e para mostrar a eficiência do seu operacional pode combinar uma ligação na hora no celular do vendedor, essa simulação é a sua vitrine. Com isso nunca mais deixará de abrir uma nova conta..

3- Foque no seu ponto forte!
Você já parou para pensar na importância do DNA da sua empresa para fechar mais negócios? Um dos argumentos mais fortes que você pode usar quando o concorrente de fora chega é que sua empresa é da região e que poderá prestar um atendimento mais rápido e eficiente totalmente diferente de um call center que muitas vezes está a quilômetros de distância, quando não em outro estado, e lembre-se que concorrência que vem de fora vende algo que muitas vezes não pode cumprir! Já a sua pronta resposta você pode garantir que vai até o local. Aviso a polícia pode ser feito por qualquer pessoa…

4- A sua empresa em primeiro lugar!
Quando falamos em vendas de serviço automaticamente vendemos para o nosso cliente um produto intangível que ao mesmo tempo é físico, eu sei ficou confuso, mas o que está em jogo não é a marca e sim o que você é capaz de fazer com o que está ofertando e para que seu cliente dê credibilidade para sua empresa você pode usar como argumento o tempo de atuação no mercado, sempre ter testemunhos bem sucedidos e oferecer garantia. A sua marca sempre deve ser vista primeiro.

5- Seja diferente e fidelize!
Não caia na tentação da “Lei do menor esforço”, fazendo o mesmo ou um pouco diferente do que seus concorrentes estão fazendo! Crie uma estratégia melhor, se você ofertar o mesmo para o seu cliente a chance de fortalecer quem veio primeiro é 10x maior. Ofereça diferencias únicos que somente a sua empresa pode oferecer, a criatividade é a chave do negócio. Venda soluções capazes de dobrar a segurança conte com tecnologias sem fios, sistemas anti-burla, sensores anti arrombamento, luzes no disparo, customize seu App entre outras funções disponíveis no mercado, por fim o seu concorrente já fez algo para se diferenciar de você, então também faça, mas faça melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 9 =